27.4.09

III Desafio aos Escritores

O III Desafio aos Escritores, do Núcleo de Literatura do Espaço Cultural da Câmara dos Deputados, oferece 30 vagas a cronistas.
Qualquer autor pode concorrer, independentemente da nacionalidade, desde que participe com textos em língua portuguesa. As inscrições estarão abertas de 23 a 30 de Abril.

Brasília – O Núcleo de Literatura do Espaço Cultural da Câmara dos Deputados oferece 30 vagas para cronistas que aceitem o desafio de produzir um texto em crônica por semana a ser entregue, impreterivelmente, até às 23h59 minutos das terças-feiras, sempre a partir de tema proposto nas quintas-feiras anteriores.
Na primeira semana, o júri dará nota aos primeiros trabalhos; na segunda semana, essa nota será somada aos novos trabalhos e de 2 a 4 concorrentes (dependendo do número de inscrições) serão eliminados. Daí por diante, a cada semana, 4, 3 ou 2 concorrentes serão eliminados, até que restem apenas 3 concorrentes, que se enfrentarão em uma final de duas etapas.
A cada semana, o escritor poderá atender ao desafio necessariamente no gênero crônica, sendo considerado nulo o trabalho apresentado em outra gênero, mas, em razão da nem sempre exata fronteira que se observa algumas vezes entre crônica e conto, caberá ao júri decidir sobre a validade de cada trabalho, sendo sua decisão irrecorrível.
Todos os trabalhos serão, oportunamente, publicados em livro com edição virtual (e quase certamente também impressa) em site próprio do concurso, já aberto no UOL, com o nome Literatura de Câmara, já aberto à visitação pela internet, onde se podem ler todos os trabalhos e críticas do júri dos desafios anteriores.
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário