27.5.09

Buda CEO

“A única forma de descobrir os limites do possível é aventurando-se para além dele, para o impossível. Qualquer tecnologia suficientemente avançada
confunde-se com magia”
Arthur C. Clarke
.
As empresas estão cada vez mais viradas para a espiritualidade, não só porque esta pode melhorar a produtividade dos seus empregados, mas porque são precisos novos caminhos para uma nova economia. Todos fazemos parte da geração em que o petróleo vai acabar. E estamos perante uma ocasião magnífica, talvez mesmo a última oportunidade, de voltar a dar sentido ao progresso.
A espiritualidade, reduzida à sua essência mais fundamental, significa apenas uma mudança de ponto de vista, uma consciência dos processos, enquanto observação, sem apego a qualquer um dos processos observados. Budha CEO passa em revista novas descobertas na ciência, na meditação, no coaching e explora pensamentos e tomadas de decisão ou gestão de empresas alternativas, através de entrevistas a gurus como Anthony Robbins, Malcolm Gladwell, Deepak Chopra e Amit Goswami.
Conheça as ferramentas que usam hoje as empresas do futuro para se tornarem mais inteligentes e serem capazes de inovar, e descubra como «caminhar sobre brasas» pode ajudar a ter sucesso.


Sobre a Autora:

Géraldine Correia, filha de pai franco-angolano e mãe francesa, 40 anos, é especialista em Internet, jornalista de economia e escritora. Licenciada em Comunicação Social, tem um master em Business Journalism e está a terminar uma formação em WebDesign. Publicou livros de ficção e reportagem – Nem Sempre Há Caviar e A Cabana no Fim da Praia (Editorial Notícias); Ayahuasca o Caminho da Alma (Pergaminho); Mestres da Geração Start-up e Mestres de Gestão Portugueses (Editora Centro Atlântico). Actualmente, coordena os sites de media do novo grupo angolano Medianova. Os primeiros projectos - o jornal O Pais e a revista Vida - já se encontram online (http://www.opais.co.ao/). Vive em Luanda com os seus cinco filhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário