27.5.09

Meditação para Crianças




A Meditação, proposta deste livro pode ser feita em casa, no jardim, na escola. A escola, local de crescimento e criatividade, deve enquadrar novas formas de pensar e de trabalhar. Vivemos momentos de crise mundial, diz-se. Momentos de crise tornam o homem mais sábio, mais responsável, mais criativo. A Meditação ajuda a optimizar o foco e a encontrar saídas criativas. O interior da criança é suave e original, momentos de sabedoria para quem está atento. Deixe-se contagiar.
.
.
Cada vez mais a prática da meditação vem sendo considerada um enorme apoio quer para o desenvolvimento pessoal como para a saúde e o bem-estar. E se em outros tempos estava associada a práticas religiosas e espirituais, hoje é uma actividade recorrente no combate ao stress, na busca do auto-conhecimento e na auto-disciplina.
Com todo este potencial, a prática da Meditação Infantil, é sem dúvida nenhuma, uma mais valia. O que à partida pode parecer difícil, torna-se bem mais simples pois as crianças têm uma enorme facilidade em aprender esta prática que irá ajudar no seu desenvolvimento a vários níveis. Assim por exemplo, o desenvolvimento da função cognitiva, da criatividade, do equilíbrio emocional, da focagem da atenção, dentre muitos outros pontos, serão muito auxiliados pela prática da Meditação por crianças. O que como mãe bem posso atestar!

Heloisa Miranda

Sem comentários:

Enviar um comentário