31.3.09

«Salazar, o Maçon» dos mais falados na blogosfera

«Salazar, o Maçon» vai chegar às livrarias Bertrand no próximo dia 3 de Abril, mas já é um dos livros mais falados na blogosfera. José da Costa Pimenta revelou, na obra, um dos segredos mais bem guardados da vida do ditador português.
O magistrado e autor do livro não tem dúvidas sobre a adesão de Salazar à Maçonaria. Segundo ele, o facto de o chefe de Estado ter renunciado a algumas práticas do Catolicismo, como a comunhão e a confissão, revela bem mais do que um afastamento da Igreja Católica.
Aos 25 anos, Salazar deixou de se confessar e de comungar e, alguns anos mais tarde, já no poder, os seus «Discursos» mostram que rejeita os dogmas da Santíssima Trindade e da Divindade de Jesus. Estas são apenas duas das «provas» apontadas por Costa Pimenta para a adesão à «religião natural».
Segundo o autor, Salazar não só abandonou o Catolicismo como se tornou crente, sacerdote e pregador da sua nova religião, que é também «um sistema universal de ensino e de governo». Para ele, é clara a ligação pessoal do chefe do Estado Novo a qualquer das fraternidades do compasso e do esquadro.

In: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=4&id_news=380554
.

Sem comentários:

Enviar um comentário