16.3.09

O apaixonante mundo do marketing

PREFÁCIO


São ainda muitas as vezes em que recordamos a loja de bairro onde íamos comprar os produtos de que necessitávamos. Desde essa altura, o «ponto de venda» sofreu importantes transformações, numa perspectiva quantitativa e qualitativa, devido à aplicação das novas tecnologias e às mudanças no comportamento do consumidor. O futuro trará, com toda a certeza, novas mudanças inimagináveis no tempo presente. Na minha opinião, este trabalho de Lurdes Silva é, por demais, oportuno, já que o «ponto de venda» está a converter -se num elemento vital para que o intercâmbio venha a transformar -se em transacção. O livro desenvolve, com a máxima clareza e rigor, os aspectos relacionados com o «ponto de venda», desde as suas características aos sentimentos que pode transmitir, passando pela aplicação do conceito de marketing relacional. As considerações finais apresentadas podem ser definidas como elementos de máxima relevância, para analisar o futuro que espera o «ponto de venda» no âmbito da distribuição comercial. A forma como este trabalho aborda os temas propostos demonstra a experiência profissional que a autora possui, assim como as suas qualidades de docência na forma como os expõe aos leitores. Estamos perante um livro que nos pode ajudar a caminhar dentro do complexo, mas simultaneamente apaixonante, mundo do marketing.


PROF. DR. D. JOSÉ ANGEL MARTIN LEAL
Doutor em Ciências Económicas e Empresariais.
Professor Titular de Comercialização e Investigação de Mercados
da Universidade de Huelva.
Economista e Auditor de Contas.

Sem comentários:

Enviar um comentário